segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Gerador nuclear de quintal disponível em 2013.


A Hyperion Power Generation, Inc. (HPG) promete disponibilizar uma bateria nuclear com capacidade de produzir 25 megawatts de energia elétrica, o suficiente para uma cidade de vinte mil habitantes. A bateria pode funcionar entre sete a dez anos sem ser recarregada. E seu custo inicial deve ser de vinte milhões de dólares.

A proposta do gerador é auto-regulação por meio de propriedade intrínsecas do hidreto de urânio que serve ao mesmo tempo como moderador e combustível. A disponibilidade controlada por temperatura do hidrogênio contido no hidreto controla a atividade nuclear. Se a temperatura do núcleo aumentar muito o hidrogênio é drenado para fora do núcleo do reator e a produção de energia diminui. O equipamento não apresenta partes mecânicas e sua natureza compacta e segurança relativa proporciona a possibilidade de produção em massa a um baixo custo. O que deve fazer com que o preço do equipamento diminua bastante nos próximos anos. E tudo isto numa bateria portatil pouco maior do que uma pessoa e que pode ser carregado com caminhão.
Como o hidreto de urânio não é aproveitável para fabricação de armas nucleares existe um risco baixo de restrições governamentais.

A energia nuclear é uma alternativa que resurge em meio a atual crise energética. Ela pode ser muito limpa e segura, até os ambietalistas xiitas estão começando e perceber isto.

Agora é só economizar e esperar até 2013 para comprar o seu Hyperion Power Generation (HPG).

O mais engraçado é que parece que não é hoax. Por isto que estou postando aqui. É só conferir na mídia. A empresa já está com vários pedidos e espera vender mais de quatro mil unidades até 2023.

Fontes:
http://www.foxnews.com/story/0,2933,449624,00.html
http://www.hyperionpowergeneration.com

Nenhum comentário: